Trocas & Devoluções
A REMADE trabalha com produtos seminovos, de grifes e marcas nacionais e internacionais. Cada peça passa por uma rigorosa curadoria e análise de qualidade especializada. Por se tratarem de peças únicas, não fazemos trocas.
Mas caso tenha algum problema com a sua compra, você tem o prazo de até 7 (sete) dias*, a contar da data de entrega para solicitar a devolução do produto. Lembramos que não temos reposição de estoque de produtos, assim faremos a devolução do valor ou emissão de vale-compras.
Para isso basta entrar em contato com o nosso SAC ou no WhatsApp: (11) 97873-9683, ou enviando um e-mail para [email protected], atendemos de segunda à sábado das 09h as 17h. Exceto Domigos e feriados.
Estando dentro do prazo acima, nos comprometemos a ressarcir o valor do produto de acordo com o meio de pagamento efetuado na compra, ex. se comprou no cartão de crédito o estorno também será no mesmo cartão de crédito, o estorno será realizado de acordo com a data de fechamento de sua fatura que poderá ser no mês de sua solicitação ou no seguinte.
Importante: Os custos do frete não serão reembolsados.
. Ou ainda, caso o cliente prefira, podemos gerar um cupom para usar nas próximas compras da nossa loja on-line.
Vale lembrar que o frete no momento da compra não é responsabilidade da REMADE, apenas nos responsabilizamos pelo frete do retorno das mercadorias, no caso das devoluções enviadas pelo número de postagem oferecido pelo nosso SAC.
*De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
DEVOLUÇÕES DE PEÇAS REPROVADAS
1. Na hipótese das peças enviadas pelos Usuários para avaliação e intermediação para venda não estarem dentro das marcas aceitas ou se, a critério exclusivo da REMADE, não se encontrarem em condições reputadas satisfatórias para serem anunciados, os Usuários serão notificados, por meio dos contatos por ele fornecidos para que proceda com o pagamento, em até 7 (sete) dias a contar da comunicação, das despesas de frete constantes do Anexo I destas Políticas, sendo que, uma vez pagos os valores, os produtos serão despachados para devolução em até 15 (quinze) dias a contar da confirmação do pagamento.
a) Na hipótese do Usuário não promover o pagamento da taxa de frete para devolução, dentro do prazo marcado, a REMADE providenciará o descarte e/ou doação das peças reprovadas, sem que seja devido qualquer valor, indenização e/ou reparação ao Usuário.
DEVOLUÇÕES COMERCIAIS
1. Uma vez realizada a avaliação e autenticação das peças pela REMADE e desde que antes do respectivo anúncio no Site, eventual solicitação de devolução dos produtos pelo Usuário, seja por mera discricionariedade, seja por não aceitação dos valores de avaliação sugeridos, dependerá de prévio pagamento das despesas de frete, prevista no Anexo I destas Políticas, bem como da taxa de avaliação e autenticação prevista no Anexo II destas Políticas, devendo o pagamento das despesas de devolução ocorrer em até 7 (sete) dias a contar da respectiva solicitação, sendo que os produtos a serem devolvidos serão despachados em até 15 (quinze) a contar do pagamento das tarifas.
a) Na hipótese do Usuário não promover o pagamento das taxas acima descritas, no prazo estipulado, será entendido pela desistência do processo de devolução, ficando a REMADE autorizada a prosseguir com o cadastro e anúncio da peça com base nos valores de avaliação por ela promovida.
ANEXO I
ÀS POLÍTICAS GERAIS DE TROCA E DEVOLUÇÃO
TAXA LOGÍSTICA DEVOLUÇÃO
(1) Em caso de devolução de peças, será devido, pelo Usuário, o valor equivalente ao frete para remessa das peças ao endereço do usuário, sendo o valor de tal despesa informado no momento da concretização do pedido de devolução.
(2) As taxas serão devidas por envio independentemente do volume de peças a serem devolvidos.
(3) A REMADE poderá por liberalidade, exonerar total ou parcialmente os Usuários da taxa logística, não sendo eventual exoneração obrigação futura de novas exonerações
ANEXO II
ÀS POLÍTICAS DE TROCA E DEVOLUÇÃO
TAXA DEVOLUÇÃO
TAXA (por peça) |
|
Devolução de peças em processo de avaliação, higienização, fotografia e cadastro |
R$ 15,00 |
Devolução de Peças já anunciadas |
R$ 90,00 |
A REMADE poderá por liberalidade, exonerar total ou parcialmente os Usuários da taxa, não sendo eventual exoneração obrigação futura de novas exonerações |